ATUAMOS COM ÉTICA E TRANSPARÊNCIA EM TODOS OS NOSSOS NEGÓCIOS
Nossa conduta empresarial é baseada em valores que foram construídos ao longo de mais de 30 anos de história, e que refletem o nosso compromisso com a ética e a transparência.
Todos os negócios que realizamos são feitos de acordo com as melhores práticas de governança corporativa. Contamos com políticas de Compliance claras de forma de prevenir e combater todas as formas de corrupção nos países em que atuamos.
Compartilhamos nossos valores e princípios, com colaboradores, diretores, conselheiros e fornecedores sobre as principais diretrizes que norteiam suas relações, de modo a sempre atender as normas de conduta definidas em nosso Manual de Compliance.
Políticas gerais de gestão
Atender eficazmente
seus clientes
Promover a melhoria
contínua dos processos
Disponibilizar recursos para a utilização de tecnologias atualizadas
Atender as legislações pertinentes e demais requisitos aplicáveis às suas atividades
Minimizar os impactos ambientais decorrentes das atividades desenvolvidas nas suas instalações, em especial geração de resíduos, de forma a controlar e prevenir a poluição
Promover condições adequadas para a saúde e segurança dos seus colaboradores, terceiros e visitantes, em especial exposição aos agentes biológicos e ergonomia, por meio da prevenção, consulta e participação dos trabalhadores, buscando eliminar e reduzir os riscos do ambiente de trabalho.
Premissas anti-corrupção
A empresa deve definir regras claras, condizentes com sua responsabilidade social e seu relacionamento com clientes e Terceiros.
Cumprir a legislação, tanto nacional quanto do país em que esteja operando.
Relacionar-se corretamente com clientes e Terceiros, proibindo a corrupção passiva e/ou ativa, por meio do recebimento ou oferecimento de vantagens, de qualquer natureza, alheias ao estrito cumprimento de suas obrigações contratuais.
As ações e decisões da empresa devem ser justas e contemplar as boas práticas de governança corporativa.
Nenhum colaborador será punido ou penalizado por atraso ou perda de algum negócio em consequência de sua recusa em pagar ou receber suborno. É proibido o atendimento e instruções de clientes, Terceiros, ou colaboradores, diretores e conselheiros, que conflitem ou ignorem as condições estabelecidas no Manual de Ética e Compliance ou na legislação aplicável/vigente.
Não é aceita ou permitida a realização de lançamentos contábeis inadequados, ambíguos ou fraudulentos, e qualquer outro procedimento que possa ocultar ou, de qualquer forma, encobrir pagamentos ilegais.
Cada um dos colaboradores diretores e conselheiros da empresa tem a obrigação e o dever de atuar com dignidade, ética e respeito à leis, no desempenho das atividades profissionais e na vida como cidadão.
A empresa, seus colaboradores, diretores e conselheiros devem promover o bem agindo sem preconceitos e discriminação de qualquer natureza, tais como: política, econômica, social, religiosa, de raça, nacionalidade, gênero, idade, estado civil, orientação sexual, entre outras.