Intertechne Consultores inicia 2021 com nova estrutura organizacional

Aqui na Intertechne a gente nunca para! Ao longo dos últimos meses implementamos várias mudanças em nossa estrutura organizacional. Com a transferência de Lourenço Babá (ex-diretor presidente da empresa) para a INTERPART, holding controladora da Intertechne, Paulo Akashi foi nomeado o novo presidente. Akashi trabalhou na área de desenvolvimento de negócios da empresa de 2005 a 2020. Desde 2013 atuava como diretor de desenvolvimento de novos negócios.

“Estou muito honrado pelo convite do Conselho de Administração para ocupar o cargo de presidente da Intertechne e Sistechne, e agradeço a confiança depositada em mim. Temos um legado muito especial deixado pelos sócios fundadores e que precisa ser preservado. Talvez o maior deles seja a importância das pessoas em uma empresa de engenharia como a nossa, e com certeza isso não vai mudar em minha gestão. As pessoas continuarão sendo a nossa força motriz, mas também precisamos nos reinventar de forma permanente em nossos de processos de gestão e nas tecnologias utilizadas, porque somente assim vamos fazer da Intertechne uma empresa cada vez mais competitiva no cenário global de engenharia”, comenta Akashi.

Dentre os objetivos de Paulo para o novo cargo, estão o contínuo aumento do reconhecimento da Intertechne como uma empresa de excelência em engenharia consultiva e a realização de investimentos em tecnologias de ponta visando incrementar a performance das soluções desenvolvidas.“A Intertechne possui um forte reconhecimento no segmento de Água e Energia, e para os próximos anos devemos ampliar nossa atuação nos segmentos de Infraestrutura e Óleo & Gás. Além disso, temos investido em projetos de matrizes energéticas renováveis. Faremos tudo isso utilizando a tecnologia a nosso favor. Hoje temos à nossa disposição metodologias como o BIM, que melhoram incontestavelmente a qualidade dos serviços entregues aos nossos clientes”, finaliza Paulo. Com a promoção de Paulo Akashi, Carlos Infante Teixeira assume a diretoria de Desenvolvimento de Negócios.

“Estamos focando nossa atenção em estreitar ainda mais as relações da Intertechne com seus clientes e novos clientes, principalmente nesse momento em que há uma maior demanda por obras de brownfield, onde podemos expandir o espectro de serviços a estes clientes”, destaca Carlos.

Infante também comenta que o foco é manter o posicionamento da Intertechne como uma empresa de excelência em engenharia consultiva nos segmentos e regiões em que já atua e conquistar novos mercados. Em relação aos investimentos em energias renováveis, Infante afirma que há uma mudança natural da sociedade e das empresas, com grande receptividade às mesmas. A Intertechne começou a investir em projetos de energias renováveis há 4 anos, porque entendia que este era um caminho sem volta do mercado. Outra mudança foi a nomeação de Francisco Vilas Boas para o cargo de diretor da unidade de negócios de Óleo & Gás, antigo cargo de Infante. Francisco irá liderar a equipe dedicada e especializada para atuar em projetos Onshore e Offshore.