Honrando a luta, celebrando as conquistas e inspirando o futuro; Feliz Dia Internacional das Mulheres!

O Dia Internacional da Mulher, celebrado neste dia 8 de março, tem suas origens em eventos históricos e movimentos sociais do final do século XIX e início do século XX. A data é reconhecida como um símbolo da luta das mulheres por igualdade de direitos, melhores condições de trabalho e participação na sociedade.

Em 1911, o Dia Internacional da Mulher foi celebrado pela primeira vez em vários países da Europa, incluindo Áustria, Dinamarca, Alemanha e Suíça. A data foi marcada por manifestações em apoio aos direitos das mulheres.

Aqui na Intertechne, buscamos sempre valorizar nossas mulheres, reconhecendo e admirando sua dedicação e amor pelo trabalho que bem realizam. Aproveite este dia para ler algumas histórias inspiradoras de algumas das Mulheres da Intertechne:

Isabella Martins

“Há cinco anos, dei meus primeiros passos na Intertechne, uma jornada que tem sido marcada por aprendizado, desafios e, acima de tudo, crescimento. A cada dia que passa aqui dentro, percebo o quanto é importante celebrar o Dia da Mulher, pois é uma oportunidade para reconhecer e honrar a luta contínua por igualdade.

Ao longo dos anos, tenho sentido um aumento no reconhecimento do meu trabalho e das minhas contribuições. As campanhas e iniciativas voltadas para valorização das mulheres estão mais presentes, o que me faz sentir valorizada.

Minha função pode parecer simples à primeira vista, mas tem um grande impacto no dia a dia da Intertechne. Passo mais horas dentro da empresa do que em minha própria casa, cuidando do espaço e dos processos administrativos para garantir que todos se sintam acolhidos e à vontade. Acredito que esse cuidado é essencial para o bom funcionamento da empresa.

Se eu pudesse dar um conselho para uma jovem profissional que está entrando na Intertechne hoje, diria para aproveitar cada oportunidade para crescer, tanto profissionalmente quanto pessoalmente.

Neste dia tão importante, gostaria de parabenizar todas as mulheres da Intertechne e reforçar que devemos celebrar não apenas nossas conquistas profissionais, mas também nossa força, resiliência e determinação em alcançar nossos objetivos.”

Flavia Tormena Albertoni

“Há quinze anos, dei início a uma longa caminhada na Intertechne que tem sido repleta de desafios e conquistas. Para mim, o Dia da Mulher é uma oportunidade não apenas de celebrar as conquistas alcançadas ao longo das décadas, mas também de lembrar que ainda há muito trabalho a ser feito em direção à igualdade, respeito e liberdade.

Ao longo dos anos, tenho me sentido cada vez mais valorizada na empresa, especialmente como diretora técnica da DUIN. Minha função de gestão da equipe técnica impacta diretamente nos resultados das operações e na satisfação dos clientes que atendemos.

Se eu pudesse dar um conselho para uma jovem profissional que está entrando na Intertechne hoje, seria que ela se dedicasse muito, fosse curiosa, contribuísse efetivamente para a equipe, aprendesse continuamente com os mais experientes e sempre buscasse fazer o melhor trabalho possível.

Neste dia tão importante, gostaria de agradecer a todas as mulheres que tornam a Intertechne uma empresa tão especial. Parabéns por suas conquistas diárias e vamos continuar avançando juntas!”

Beatriz Pinheiro

Em 2007 entrei na Intertechne. Ou seja, há 17 anos, dei início a uma trajetória marcada por desafios, crescimento e orgulho do trabalho que desempenho. Para mim, a comemoração do Dia da Mulher ganha uma importância ainda maior em uma empresa de engenharia onde a presença feminina é cada vez mais notável. É um momento para celebrar a diversidade e reconhecer o papel crucial das mulheres que estão assumindo um protagonismo cada vez maior nas equipes.

Ao longo desses anos, tenho percebido uma mudança significativa no ambiente da Intertechne, especialmente no que diz respeito à valorização das mulheres. O aumento do número de mulheres na empresa e principalmente na minha área reflete uma evolução positiva e uma valorização cada vez maior da diversidade.

Minha função na empresa, como diretora da DUIN, é motivo de grande orgulho para mim como mulher. Ao longo dos anos, trabalhamos incansavelmente para elevar o status da nossa área dentro da Intertechne, e hoje podemos afirmar que somos uma entre as maiores unidades da empresa. Buscamos nos tornar uma referência no mercado de Infraestrutura, assim como já somos em Água e Energia – DUAE, e essa conquista é motivo de grande satisfação para todos nós.

Para uma jovem profissional que está entrando agora na Intertechne, eu diria que a dedicação é fundamental. O verdadeiro sucesso vem quando nos dedicamos ao que fazemos com paixão e aproveitamos as oportunidades que surgem, dedicando-nos plenamente a elas.

Gostaria de destacar também que na Intertechne não percebo qualquer distinção. A igualdade de oportunidades e o reconhecimento são valores que vejo aqui na empresa. Ser mulher é apenas mais um atributo, o que realmente importa é o profissionalismo e a qualidade do trabalho. Por fim, desejo a todas as mulheres da Intertechne parabéns por suas conquistas e vamos continuar avançando juntas!