Empresas líderes no segmento de Óleo e Gás no Brasil investem em tecnologia

Consideradas as maiores empresas do Brasil quando se fala em Óleo e Gás (Jornal Valor Económico. 2023), as gigantes Petrobras e Braskem investiram pesado num passado recente em diversas novas tecnologias para o setor, como a produção de biocombustíveis, a exploração de gás natural offshore, o desenvolvimento de novos métodos de extração de petróleo e desenvolvimento de produtos petroquímicos.

A Petrobras é a maior empresa de petróleo do Brasil e uma das maiores do mundo. Ela produz, processa e comercializa petróleo, gás natural e derivados. Somente no último ano a empresa registrou lucro líquido de cerca de US$ 38 bilhões de dólares. Já a Braskem é a maior empresa de petroquímica do Brasil, com a produção resinas termoplásticas, produtos químicos e fertilizantes e forte presença internacional.

A Intertechne, empresa com mais de 35 anos no mercado da engenharia, tem em seu portfólio de clientes a Petrobras e a Braskem, e uma Unidade de Negócios dedicada ao setor de Óleo e Gás/Petroquímica. Esta Unidade de Negócios possui uma equipe de mais de 200 profissionais alocados em três dos escritórios da empresa no Brasil: Rio de Janeiro, Salvador e Porto Alegre, capitais estas, que se constituem em importantes centros da cadeia de valor do setor, no Brasil.

Conheça mais sobre o trabalho da Intertechne em nosso site.