A empresa deve definir regras claras, condizentes com sua responsabilidade social e seu relacionamento com clientes e Terceiros.
A INTERTECHNE preza por sua reputação e credibilidade, e os princípios éticos que orientam sua atuação contribuem para a manutenção de sua imagem como entidade sólida e confiável. Assim sendo perante seus clientes, Terceiros, acionistas, colaboradores e a sociedade em geral.
A empresa tem um Manual de Ética e Compliance que consolida os princípios e regras de conduta adotados pela INTERTECHNE para prevenir e combater todas as formas de corrupção nos países em que atua. Visando compartilhar os valores, princípios e instruir colaboradores e Terceiros sobre as principais diretrizes que norteiam suas relações, de modo a atender as exigências das práticas de governança corporativa, ética e transparência.
A INTERTECHNE entende que deve compartilhar seus valores e princípios. Além de instruir seus colaboradores, diretores, conselheiros e Terceiros sobre as principais diretrizes que norteiam suas relações, de modo a atender as exigências de boas práticas de governança corporativa, ética e transparência.
Nosso Manual de Compliance.
Atender eficazmente
seus clientes
Promover a melhoria
contínua dos processos
Disponibilizar recursos para a utilização de tecnologias atualizadas
Atender as legislações pertinentes e demais requisitos aplicáveis às suas atividades
Minimizar os impactos ambientais decorrentes das atividades desenvolvidas nas suas instalações, em especial geração de resíduos, de forma a controlar e prevenir a poluição
Promover condições adequadas para a saúde e segurança dos seus colaboradores, terceiros e visitantes, em especial exposição aos agentes biológicos e ergonomia, por meio da prevenção, consulta e participação dos trabalhadores, buscando eliminar e reduzir os riscos do ambiente de trabalho.
A empresa deve definir regras claras, condizentes com sua responsabilidade social e seu relacionamento com clientes e Terceiros.
Cumprir a legislação, tanto nacional quanto do país em que esteja operando.
Relacionar-se corretamente com clientes e Terceiros, proibindo a corrupção passiva e/ou ativa, por meio do recebimento ou oferecimento de vantagens, de qualquer natureza, alheias ao estrito cumprimento de suas obrigações contratuais.
As ações e decisões da empresa devem ser justas e contemplar as boas práticas de governança corporativa.
Nenhum colaborador será punido ou penalizado por atraso ou perda de algum negócio em consequência de sua recusa em pagar ou receber suborno. É proibido o atendimento e instruções de clientes, Terceiros, ou colaboradores, diretores e conselheiros, que conflitem ou ignorem as condições estabelecidas no Manual de Ética e Compliance ou na legislação aplicável/vigente.
Não é aceita ou permitida a realização de lançamentos contábeis inadequados, ambíguos ou fraudulentos, e qualquer outro procedimento que possa ocultar ou, de qualquer forma, encobrir pagamentos ilegais.
Cada um dos colaboradores diretores e conselheiros da empresa tem a obrigação e o dever de atuar com dignidade, ética e respeito à leis, no desempenho das atividades profissionais e na vida como cidadão.
A empresa, seus colaboradores, diretores e conselheiros devem promover o bem agindo sem preconceitos e discriminação de qualquer natureza, tais como: política, econômica, social, religiosa, de raça, nacionalidade, gênero, idade, estado civil, orientação sexual, entre outras.
A Intertechne em sua trajetória implantou programas voltados ao meio ambiente, segurança e com o foco social, que estão relacionados com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável – ODS.
Visando ampliar às ações de sustentabilidade, a Intertechne implantou em 2023 um comitê interno para a elaboração e implantação formal do Programa de Sustentabilidade na Intertechne, que irá integrar os programas atuais e implantar novos programas.
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